"Comer é uma necessidade, comer bem é uma arte."

"Um pedaço de pão comido em paz é melhor do que um banquete comido com ansiedade."(Esopo)

"Cozinhar é fazer poesia para ser degustada."


Contador de visitas
click counter
Contador de visitas

quinta-feira, 16 de agosto de 2018

BOLO DE QUEIJO

Sabe quando vc faz um bolo sem muita expectativa e ele fica incrível? 
Bom, foi exatamente isso que aconteceu! 
Eu tinha um pedaço de queijo meia-cura, daqueles pra comer com doce em calda sabe?
Só que ele estava meio ressecado e eu ia acabar descartando... 
Pensei em fazer então um bolo com doce com gostinho de queijo, quase uma queijadinha, só que sem côco.
Fui la na cozinha, fiz o bolo e quando comi fui ao céu e voltei! 
Que delícia! A textura, o doce misturado com o sal do queijo...hummmm!!!
O resultado foi SENSACIONAL!
Não poderia deixar de compartilhar essa receita com vcs não é??
Tem gente que me perguntando se pode usar o  queijo parmesão ralado. 
Não sei dizer se ficara com a mesma textura e sabor do queijo meia-cura, mas vale tentar!!!






















Ingredientes:

4 ovos
1 vidro de leite de côco
2 xícaras rasas de açúcar
2 colheres de sopa de manteiga em temperatura ambiente
6 colheres de sopa de queijo meia-cura ralado 
1 xícara de farinha de trigo
1 colher de sopa de maizena
1 colher de sopa rasa de fermento para bolo


Modo de Preparo:

Bata no liquidificador os ovos com o açúcar e o leite de côco. 

Junte o queijo e a manteiga e bata mais até incorporar tudo.

Coloque a farinha e a maizena e bata. Por último coloque o fermento e bata rapidamente. 

A massa tem uma consistência mais rala que dos bolos convencionais.

Coloque em forma untada e enfarinhada. Eu fiz num pirex retangular. 

Deixe assar por 45 minutos ou até dourar. Forno médio 180°C.

Quando retirei do forno polvilhei açúcar por cima.








Nenhum comentário:

Postar um comentário